O Despertar da Mulher que se Redescobriu 

Existe um momento na vida da mulher que seu eu interior grita por algo mais que elogios externos. Eles são bons, mas não o suficientes para preencher o que lhes falta. É nesse momento que se olhar através do espelho da vida pode nortear seus novos passos. Neste artigo você verá pontos que trilham o despertar da mulher que se redescobriu.

“Ela descobriu que a liberdade começa quando a opinião alheia deixa de ser espelho.”
— Clarice Lispector

A autos sabotagem silenciosa: como identificá-la e quebrar esse ciclo

Quando você tem sonhos, projetos e principalmente vida, mas se anula não leva adiante seus projetos e sonhos,  e isso acontece de forma inconsciente também, e em função de pessoas ou coisas, isso é autossabotagem silenciosa. Deste modo, O despertar da mulher que se redescobriu é o meio pelo se consegue identificar esses ciclos de autossabotagem e buscar os meios de mudanças para uma identidade autentica e promissora.  

“Redescobrir-se é como nascer de novo: dói, mas salva.”
— Rupi Kaur

O impacto das redes sociais na construção (ou destruição) da autoestima

Este tópico é tão relevante quanto a água para nosso corpo. Estamos vivendo um momento de avanço tecnológico enorme. Entretanto, há 10 anos não era assim. Atualmente,  cada pessoa  têm no mínimo uma rede social, e isto não é ruim  até certo ponto, pois as pessoas devem ser lembradas que a vida real não é igual nas redes sociais. Vemos constantemente relatos de pessoas que precisam se afastar das redes sociais para ficar bem consigo mesma, e voltar à vida normal, isto é sobre autoestima, identidade e autoconhecimento. Logo, a autoestima construída nas redes sociais é superficial. 

Autoestima e limites: aprender a dizer “não” sem culpa

A aquisição de novos  hábitos  são  libertadores para à vida. Pois, hoje adquire-se problemas emocionais, como depressão, ansiedade e autoestima baixa,  entre outros, porque não sabem ou não conseguem dizer NÃO. E acabam por carregar um fardo muito pesado por simplesmente não conseguirem serem elas mesmas. Faça o teste por 7 dias dizendo NÃO para pessoas e  coisas que não te faz bem e se liberte desse peso. 

“Quando uma mulher desperta, ela deixa de se enxergar como reflexo e passa a ser presença.”
— Lya Luft

Conclusão:

Em suma, a jornada de redescoberta é reconhecer que a verdadeira beleza nasce de dentro. Quando a mulher se reconecta com sua essência, ela entende que não precisa da validação externa para se sentir suficiente. A autoestima floresce no autoconhecimento, no autocuidado e no amor-próprio. É um processo contínuo, mas libertador. Afinal, quem se ama de verdade, brilha sem precisar de aplausos. 

FONTE: Escrita Helena Maria

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *